Se o amor da minha vida não chegar

Se o amor da minha vida não chegar, vou publicar todos os meus casos de amor. Em de-ta-lhes. E vão ser vários. Vou chorar pitangas com as amigas, fazer brigadeiro, depois vou pra academia e pintar o cabelo de loiro. Vou odiar tanto a cagada que o cabeleireiro fez que nem vai dar tempo de lembrar quem era esse otário que me fez chorar. Vou fazer hidratação e vou voltar a ter meu cabelo castanho de sempre, só que com um pouco menos de brilho porque não há cabelo que sustente uma água oxigenada. Vou comprar batons de várias cores chamativas e misturar com roupas de cores diferentes. Até azul eu vou comprar. Vai que eu resolvo me fantasiar de alguma coisa…

Vou alugar um apartamento só meu. E vou pintar uma das paredes de vermelho. Vou começar a decorar pelos quadros. Vão ser fotos do Oprisco por todos os lados. E fotos das minhas diversões ao longo da vida. Eu vou ter uma cama de casal pra poder levar quem eu quiser. E o lençol tem que ser branco. Não vou precisar decidir se vou casar ou comprar uma bicicleta. Eu vou comprar uma bicicleta e pronto.  Minha casa sempre vai ter gente, mas alguns dias eu vou preferir ficar sozinha lendo um livro e tomando um bom vinho. Em outras noites vou tomar leite com nescau vestida com meu casaco de lã. Vou ver “Como perder um homem em 10 dias” pela décima vez e dormir antes de chegar o final, que é a parte mais previsível.  Outras noites eu vou ficar no redbull porque vou ter alguns textos para entregar e outros para decorar. Vou chegar sempre por volta das 23h, porque eu vou estar envolvida em vários projetos artísticos e sempre envolvida com várias pessoas. A noite é feita para aqueles que ainda não encontraram o amor da vida, então eles vão distribuir esse amor com um monte de gente por aí. Vou continuar tendo meus inúmeros casinhos, mas sempre vai ter um que tira minha noite de sono, seja rolando na cama ou porque estou desabafando sobre ele com uma amiga ou com o Word. Depois vai passar e eu vou me apaixonar de novo e de novo. E eu não vou ter problema em conhecer outro cara incrível em uma viagem que eu fizer sozinha, porque meu coração vai ser só meu.

FullSizeRender (3)

Eu vou viajar quinta à noite sem avisar ninguém (só meu chefe), porque um amigo conseguiu alugar uma casa aqui pertinho. Eu vou juntar grana, fazer um mochilão pela América Latina, porque Europa já tá batido, por mais que eu nunca tenha conhecido a Europa. Eu vou querer me mudar pra Ásia quando eu conhecer o cara dos meus sonhos que vai se mudar pra lá. Vou fazer todos os planos, até que um dia, sem querer, eu vou ter uma noite maravilhosa com outro rapaz e aí a Ásia pode ficar pra depois.

Todos os dias vão ser diferentes porque nunca fui muito de rotina. Sexta eu vou chamar minhas amigas pra fazer uma comida diferente em casa enquanto a gente espera a cerveja gelar. Domingo eu vou fazer um almoço para aqueles que eu mais gosto, depois vou ao cinema assistir um filme cult que eu não entenda nada.  Em outro fim de semana eu vou sair pra dançar, tomar uns drinks diferentes e voltar pra casa sozinha, mas com o coração cheio, porque sair só pra dançar é uma das coisas que me deixam mais completa. Por mais que nenhum cara acredite, uma das coisas que as mulheres mais gostam de fazer é sair SÓ pra dançar. A gente gosta de se sentir bonita, viva, feliz e desejada, mas isso não quer dizer que queremos sair de lá com um cara qualquer. Um cara qualquer não substitui a felicidade de dormir sozinha até meio dia porque passou a noite dançando suas musicas preferidas junto com suas amigas preferidas. Isso também não quer dizer que a gente não ligue para sexo. Até porque eu ligo bastante. Mas entre sexo meia boca e uma boa noitada suando a camiseta, eu fico com a segunda opção. É muito bom se sentir desejada, mas ao mesmo tempo não sentir desejo por ninguém.

Em outros fins de semana eu vou pra praia cedinho, vou fazer suco verde e fingir pra mim mesma que agora eu virei saudável. E já que um grupo de amigos legais é tudo que uma pessoa solteira precisa, é com eles que vou dividir meus dias, por mais que todos comecem a se casar. Vou estudar fora. Em qualquer lugar que pintar uma oportunidade de fazer arte. Depois vou passar um tempo morando em San Francisco, porque dizem que lá é a minha cara eu quero me entupir de conhecimento, cerveja e de pessoas que aquecem o coração.

Enfim, vou descobrir que de nada vale encontrar o amor da vida se eu não viver o melhor da vida comigo mesma. Então, se ele não chegar, eu vou viver minha vida como eu sempre vivi, sem esperar um feliz para sempre e investindo no feliz agora. Vai ter espaço pra muito amor, por mais que eu me sinta sozinha alguns dias, por mais que me olhem com cara de pena, por mais que achem que eu me envolva com várias pessoas para preencher esse vazio. Mas não tem vazio nenhum, é só muito amor pra dar e pouca vida pra ser desperdiçada.

E se por um acaso isso de amor da vida existir, eu vou saber quando ele chegar porque eu não vou precisar abrir mão de nada disso.

Marcela Picanço

Criadora e editora do De Repente dá Certo! Este blog é um mapa de onde minha imaginação foi. Agora, o caminho é de vocês. Sejam bem-vindos! Pra saber mais é só clicar ali em cima no: "Quem escreve essas coisas?"

  • Você é linda (foto), legal (pelo que li nos posts parece ja que te conheço, hehe) sexy(os dois), desejada (impossivel do contrario) e super interessante
    Menina Mulher??? Admiro muito você AINDA estar sem companhia pra toda essa vida show que você mesma criou
    Aforei a postagem, vou comprar a maioria das dicas
    Me fez muito bem ler isso aqui
    Obrigado

    • hahahahaha muito obrigada, Ruan! Mas felizmente já encontrei um amor da vida exatamente como esse aí do texto! Beijo grande e obrigada pelas palavras :) que bom que te fez bem!

  • Stephanie

    Simplesmente encantada!

  • Muito bacana e muito interessante seu texto. Uma visão muito realista de que para viver um grande amor, não precisa deixar de viver a vida. Pode-se muito bem viver ambos ou só um, mas ainda assim ser feliz.

    Costumo dizer que a nossa felicidade depende apenas de nós e de mais ninguém. O outro nada mais é que o complemento desta nossa felicidade.

    Fiquei extremamente admirado com suas palavras e formas de pensar.

    Parabéns!

    • Exatamente, Rafael! Penso a mesma coisa :) Muito obrigada pelas palavras! Beijão

  • Candy Barcelos

    Totalmente identificada com este texto…Maravilhoso por sinal…Parabéns..

  • olá, boa tarde!
    Eu posso fazer o repost do seu post no meu blog?
    claro que citando você e tudo mais!
    É que achei o máximo e super me identifiquei! rs
    Parabéns!

  • Nina

    Perfeito o texto!! Me identifiquei muito, além de concordar com cada palavra!! Parabéns pelo seu blog, conheci faz algumas horas e até agora não consegui parar de ler.

  • Pam

    Achei esse texto lendo um outro blog e vim aqui conferir o seu! Muito legal! Tanto o texto, quanto o blog! Amei o texto e super me identifiquei! Bjs

  • Neia

    Que delicia esse blog… a Julia Faria falou do seu texto no blog dela (não viu, corre lá)… e como dica dela é uma ordem, vim correndo aqui, e estou transbordando com os seus textos. Tu arrasa mulher. Já indiquei para as amigas. :) 😉

    • Neia, eu acabei de ver que ela compartilhou o texto!! hahaha fiquei super feliz :) mas muito obrigada pelas palavras e que bom que você gostou! beijos!

  • ROSELIA

    Simplesmente um dos textos mais incríveis que já li… ENCANTADA!!!!

  • Lu

    Há pouco menos de duas horas o cara que eu acreditava ser o pra sempre me deu adeus. Descolada por entender que este de fato é o fim, estava pensando no desfecho do meu fim. Tomei um calmante pra tentar dormir. Bom… tamanha emoção ele nãé parece fazer efeito. Então decido ler e encontro você, aqui, olhando pra mim, me convidando a leitura. Eu li e reli e pode levar um tempo até recolher todos os cacos mas quando estiver inteira é exatamente isso que quero pra mim. Então obrigada por fazer dessa magrudaga minimante trágica para mim, um pouco de refrigério e a certeza de dias melhores.

    • Fiquei completamente emocionada com seu comentário. Muito obrigada! Que bom que esse texto encaixou tão bem no momento e que bom que ele te deu a certeza de dias melhores :) Alcancei meu objetivo <3

  • Genoveva

    Encontrei seu texto no Blog http://www.50emais.com.br/ que acesso todos os dias. Nossa! Como é bom encontrar tanta afinidade com o que a gente pensa e sente…mas nas ações voce me causa inveja; aliás como gostaria de ter escrito essas palavras maravilhosas para nutrir nossa afetividade! Diria que o que voce escreveu é receita de vida para todas as mulheres e agorinha já enviei para todas as minhas amigas. além de ler e reler…oração para todas as horas do dia e da noite.
    Carinho de Genô

    • Marcela Picanço

      Que lindo, Genoveva! Muito obrigada :) Desculpa a demora pra responder! Só vi agora hehe
      Beijocas

  • Genoveva

    Desculpe o equivoco pois vi seu texto no http://www.contioutra.com/ que descobri recentemente e estou adorando e recebendo as postagens em meu email.
    Genô

  • Lindoooo o texto, eu super que me indentifiquei com o q vc escreveu!!!! Eu tô muito feliz em saber que existem pessoas como eu e acabei de ler para minha mãe que m cobra uma família e um príncipe encantado. Eu sou exatamente assim como vc escreveu e sou feliz assim

  • Genoveva

    Já fiz comentarios … onde estão, o que houve?
    Genoveva

  • Me vi totalmente neste texto, fico feliz em vê pessoas que ainda escrevem textos maravilhosos.
    Escrevo bastante só não tenho a coragem de expor.

  • Me vi completamente no seu texto, fico feliz em vê e saber que ainda existe pessoas que escrevem textos maravilhosos.
    Escrevo também só tenho coragem de postar.

    • Brigada, Luciana!! Experimenta postar alguns textos :) Fiquei com vontade de ler. Beijos

  • Daqueles textos que diz tanto, pelo simples fato de ter escolhido viver assim, feliz, consigo e mais ninguém… :)
    Bem bom lê-lo, Marcela ;*

  • Lorena

    Eu realmente estou ainda em choque com esse texto! Finalmente achei exposto em palavras o que eu penso, o que eu prego, o qe eu acredito e a forma de vida que quero levar! Sempre vivi em um conflito interno por nunca conseguir definir a minha forma de levar a vida. Apenas de inúmeras conversas com minhas amigas, nunca conseguir definir realmente o que creio, o motivo de ser assim, e finalmente encontrei esse texto maravilhoso, que para me conhecer completamente basta lê-lo!! Parabéns, estou encantanda por este texto e guardar-lo pra levar pra vida, pois me serviu de combustível, renovação do dia! Mais uma vez parabéns. Ainda estou incredula com tudo que li.
    Beijos, lore.

    • Marcela Picanço

      hahaha Lorena, que incrível seu comentário! Que bom saber que nossas ideias se cruzam nesse lugar :) Muito obrigada! <3

  • Kelly

    Sem dúvida o melhor texto que já li nos últimos tempos. amei! Parabéns.

  • Gabriela

    Perfeitooo… É isso que eu precisava ler

  • Lígia Rafaela

    Leio constantemente textos e só encontro sobre, amor a dois, relacionamento, vida amorosa ou sofrencia, seu texto é a definição perfeita para a minha vida e para o que eu penso para o meu futuro, perfeito! Parabéns

    • Marcela Picanço

      Brigada, Lígia!! Fico feliz em saber :) beijão

      • Lígia Rafaela

        Queremos mais, muito mais. Sobre a retrospectiva de 2015 para os relacionamentos acabados mais a esperança de 2016 muito melhor, mais calmo.

  • Anne Mello

    Ameiiiiii o texto! Me identifiquei com cada palavra! Parece que tá me descrevendo rsrsrs boa sorte pra nós!!!!

    • Marcela Picanço

      hahahahaha que bom!!! Muito obrigada :) Boa sorte sempre <3

  • Antonila

    Show de bola…Parabéns amei seu texto.

  • Hellara

    adorei o texto
    muito muito bom…
    seguirei estes conselhos…

  • Eu realmente estou sem palavras para descrever o quão fantástico é esse texto!
    Pode se ver de longe que você é uma escritota maravilhosa, eu sei que pode parecer um pouco chato mas eu criei um canal no YouTube para postar covers será que você poderia dar uma hada no meu último vídeo ? https://youtu.be/VtB51FE4BQc
    Obrigada de qualquer forma e mais uma vez parabéns pelo texto e pelas palavras tão bem escritas ❤

  • Janaina

    Demaiiis a parte q mais me identifiquei : Enfim, vou descobrir que de nada vale encontrar o amor da vida se eu não viver o melhor da vida comigo mesma. Então, se ele não chegar, eu vou viver minha vida como eu sempre vivi, sem esperar um feliz para sempre e investindo no feliz agora. Vai ter espaço pra muito amor, por mais que eu me sinta sozinha alguns dias, por mais que me olhem com cara de pena, por mais que achem que eu me envolva com várias pessoas para preencher esse vazio. Mas não tem vazio nenhum, é só muito amor pra dar e pouca vida pra ser desperdiçada.

  • Nossa eu pensei que só eu me sentia assim em relação a vida. É ótimo saber q mais pessoas pensam assim e também imaginam q o modelo ideal de Felicidade não está sempre ligado ao “casamento perfeito” ou a “família perfeita.. E sim, a ser Feliz da forma como escolhemos.. E não tem NADA de errado nisso! Amei, me identifique.. Obrigado pelas palavras e parabéns pelo blog!! Sucesso e felicidade a todos nós!!

  • Otimo post, bem escrito, bem explicado. Adorei, ta de parabéns!

  • Paula

    Era tudo o que eu precisava. Obrigada!

  • Monike

    Gente que texto sensacional ! Adorei, parabéns! :* :)

  • Andressa

    O texto que mais amo, o tenho salvo e não canso de ler. Parabéns

  • Aline

    Incrível esse texto, me identifiquei e por conhecidência tudo até a parte de antes da Ásia já rolou rs

  • Gabriela Linhares

    Putz, sou muito sua fã.

  • Juliana

    S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L amei amei amei, esse foi o primeiro texto que eu li aqui nesse site, mas eu ja acompanho pelo face e pelo insta, adoro adoooooro as postagens, além de eu pensar quase do mesmo jeito vc tem uma escrita que menina, é de fazer inveja a qualquer bom(a) escritor(a)

    • Marcela Picanço

      hahahaha muito obrigada, Juliana!!! :) Que legal ler seu comentário! <3 amei saber que você me acompanha!

  • Danyelle Alves

    Super me identifiquei. Faço suas palavras a minha ! ” amor da vida existir, eu vou saber quando ele chegar porque eu não vou precisar abrir mão de nada disso.” perfeito! Amei . Continue sempre a escrever e inspirar .

  • Marcela, esse é o meu texto preferido, de toda a vida, por incrível que pareça.
    Já falei isso pelo insta.. mas toda vez que eu me sinto só e com esse vazio de não ter alguém, esse texto injeta ânimo em mim e me lembro de tudo que sou.
    Obrigada!
    @stheontheroad

    • Marcela Picanço

      Que maravilhosa! Eu que te agradeço por injetar ânimo no meu dia! <3 É incrível saber que esse texto tem um efeito tão legal nas pessoas.

  • Nathalia Fernandes

    Esse é defiiiinitivamente o blog que eu mais adoro ler! Parabéns!

    • Marcela Picanço

      Aaaah, que maravilhoso!!! Muito obrigada :)

  • good article,it is useful to me and others,please just keep it….

  • Nossa!! Amei esse artigo! Falou comigo.