“Nós” é maior que eu e você

large-13

O todo é maior que a soma das partes. Uma bicicleta é mais do que apenas duas rodas e algumas peças. Ela é infância, é alegria, é transporte, é esporte…

Assim somos eu e você. Juntos.

Eu e você não somos apenas a junção de duas pilhas que ligam o controle remoto da TV. Somos o filme que te faz chorar, a série que não te deixa dormir, o último capítulo da novela que você não quer perder. Somos todos os frutos que a nossa mistura possa gerar.

Eu e você não somos apenas dois indivíduos numa relação. Somos o sabonete que compartilhamos, o café da manhã que tomamos, o carinho que nos damos, as pessoas que gostamos, os lugares que fomos, os quilos que ganhamos, a conta do netflix que nomeamos (bichinho), as sensações que experimentamos, o amor que sentimos.

“Eu e você” é plural, mas “nós” é singular. Não me refiro ao correto uso dos pronomes pessoais, mas à personalidade única que uma relação constrói. “Nós” é uma terceira pessoa a parte das singularidades de “eu e você”. Não nos exclui, nos acrescenta.

A totalidade de um amor não poderá ser copiada. As peças têm encaixe único e se moldam cada vez mais à medida em que se fundem. Se separadas, perdem sua forma inicial e se encaixam de novo com outras peças, mas nunca no mesmo formato.

Esse “nós” só existe em “eu e você”. Em nenhum lugar mais.

Te amo.

Joao Pedro Schmitz

Administrador que tem paixão por fotografar e escrever, mas como bom libriano que é, o que ama mesmo é amar.

9 comments

  1. Lindo texto!!!!! Apaixonante…

    1. Joseane,

      Fico feliz que tenha gostado! =)

  2. Amei !!!

    1. Jussara,

      É bem sobre amar mesmo! hehe =)

  3. Lindo , muito profundo e verdadeiro.

  4. Muito lindo !!

  5. Texto lindo João, adorei acho que deveria explorar mais esse seu lado de poeta.

  6. Texto lindo João que Deus te abençoe.

  7. Parabéns! Lindo texto, além de profundo transborda verdade.

Deixe uma resposta