Quem escreve essas coisas?

Foto por Olivia Nachle
Foto por Olivia Nachle

Meu nome é Marcela Picanço. Eu sou criadora, escritora e editora do De Repente dá Certo, ou seja, toco tudo por aqui!

E-mail para contato: contato@derepentedacerto.com

Conheça as colunistas que fazem esse site ficar mais completo e incrível!

Clara Baccarin

Clara Baccarin é poeta, escritora e tradutora. Autora do romance Castelos Tropicais (2015), trabalhando no segundo livro Mesa de Bar. Colunista no site Conti Outra Artes e Afins, na Revista Literária Benfazeja e com publicações em diversos sites. Escreve poemas todos os dias para suprir a falta de açúcar e de pimenta na dieta da vida.

Luisa Mote

Carioca que ama São Paulo, estudante de medicina e formada em letras porque a vida pode ter muitos espectros. Não me peça conselhos nem opiniões, mas me convide pra uma xícara de café, algum gluten, alguma lactose, alguma gordura e uma conversa bem humorada. Isso é tudo que a gente precisa, meu bem.

Natália Beraldi

Jornalista, fotógrafa, viajante. Apaixonada por estradas, acostumada com partidas, viciada em sentir. Sempre acompanhada de uma câmera e uma xícara de café.

Sophia Alziri

A Sophia odeia fazer minibiografias. Mas ela é minha melhor amiga desde os 6 anos de idade e é a pessoa mais autêntica e cheia de nuances que eu conheço.

Letícia Manela

Diretora de arte e poeta.

Giovanna Ghersel

A Giovanna é estudante de direito e comunicação. Viciada em séries, viagens e desventuras amorosas. Considera ler e escrever terapêutico além de claro: desabafos em mesas de bar, cantar evidências no karaokê ou fazer uma maratona de netflix e pipoca. Atualmente está tentando escrever um livro e descobrir o que fazer da vida. Enquanto isso vai recolhendo experiências e usando-as de inspiração para os textos, afinal não existe nada mais extraordinário do que a vida.

Marina Bufon Nunes

Marina é linguista e bailarina, dança nas palavras e escreve seus passos. Gosta de linhas tortas, sentimentos verdadeiros (e expressados) e bichinhos (vivos). Do interior de São Paulo, o sotaque permanece nos erres e a voz canta alto nos estádios de futebol, esporte que ama desde a época dos dentes de leite.

Natália Moreira

Sou uma alienígena disfarçada de gente, tentando voar com os pés no chão, viver em queda livre e explicar o que (não) entendo com perguntas. A contradição é p(arte) minha e mesmo sabendo que “pra viver mais, eu sei que eu devia viver menos”, quero demais até o fim – ou o começo.

 Sites parceiros de conteúdo

Vamos pra Vênus

Juh Batah é a criadora do do blog Vamos pra Vênus, designer, ilustradora e webwriter.

Sem Clichê

Marcella Brafman é autora do Sem Clichê. Ela é jornalista, escritora e mineira. Sofre de imaginação fértil que só passa escrevendo.

 

  • Oi :) te nomiei pro Sisterhood of the World Bloggers Award! http://3rdkulturethoughts.wordpress.com/2014/10/02/world-bloggers-award/

  • Comecei a ler teu blog hoje (o antigo) e cada texto me faz encher os olhos de lágrimas. Você é uma estrela de uma luz inconfundível. Muito obrigada por partilhar essa luz com o mundo.

  • Carla Venâncio

    Seus textos exprimem muito do que eu sinto, parece que sou eu ali…rsrsrs
    Adorei!!!
    Parabéns
    Vc é ótima!

  • Luciano Guimarães

    Prezada Marcela, li “O amor é arte, não entretenimento” no site “Conti outra” e quero cumprimentá-la pelo belo texto. Parabéns pela sua sensibilidade!

  • Stephanie

    Oi sou completamente apaixonada por blogs ,por textos, por tudo que inspira.
    Fico me perguntando onde você eestava que nunca vi nem tinha lido algum dos seus incríveis textos.
    Parabéns. Você é fantástica no que faz. Seu blog está com certeza mos mais visitados nos meus históricos.

    • aaai, seu comentário me fez ficar emocionada! haha juro. muito obrigada! que incrível saber disso <3 fez meu dia!

  • Ale Reis

    Compartilhar a palavra seja por escrito, no palco ou nas mais diversas formas é mágico. Obrigada por partilhar o que escreve. Adoro quando me sinto presente no que leio e lendo seus textos me identifico muito. Parabéns!

  • Parabéns pelo blog! Conheci agora, adorando cada texto! :)

  • Luana Monteiro

    Marcela, boa tarde. Você teria algum e-mail para contato com o público. Abraços

  • priscilla santos

    Me encontro num emaranhado de sentimentos e duvidas que me apavoram,gostaria de poder lhe escrever sobre isso,quem sabe o olhar de quem está de fora pode me recolocar no caminho.Abs

  • Marjorie

    Olá Marcela,
    Li seu texto agorinha no site da Julia Faria, e não consegui parar de ler até o fim, nossa simplesmente lindo e muito verdadeiro, eu gostaria de ter essa mulher corajosa e libertadora dentro de mim!
    Parabéns!!!

    • Oi, Marjorie! Muito obrigada! <3 Todas nós temos essa mulher dentro da gente! É só deixar ela vir.. hehehe Beijos!

  • Moça, me identifiquei bastante com teus textos. Na verdade, eu andei pensando em abrir meu blog com textos enraizados de sentimentos (alguns reais, outros não) e senti um ”medo” de me expor, só que lendo tudo aqui…percebi que é uma tremenda bobeira minha.
    Também curso comunicação social e já te admiro. Com certeza, agora serei uma leitora assídua daqui!

  • Oi Marcela! Eu fiquei muito feliz em ler o que você escreve, por que me vi nas tuas palavras, nas situações que você coloca nas suas linhas! Parabéns pelo blog e continue assim!!! bj

    • Li seu post no blog da Jula Faria e fiquei louca, me empolguei tanto que falei pras amigas e li pra minha mãe na hora!!!! Muito, muito, muito bom!!!

    • Brigada, Adriana! Que bom saber disso :) Beijão

  • Meus parabéns, estou ENCANTADA pelos seus textos!

  • Raquel

    Estou amando cada vez mais os seus textos!! O quanto mais eu leio mais me identifico com cada palavra, parabéns pelo ótimo trabalho! beijoss

  • Oi, Marina!! Que lindo ler isso! Brigada <3 que bom que se identifica assim! Se você gosta de escrever, manda ver! Pode compartilhar comigo também :) Beijão

  • Pingback: As melhores músicas pra fazer sexo | De Repente dá Certo()

  • Gostaria de escrever um livro, como proceder?